eu escrevi esse codigo mais nao apareceu nada.
Meu amigo também sou novo no assunto, mas verifique a suas linhas de código 7, 8,9 - necessario criar uma nova variavel "nome" como por exemplo "nomeUsuario". Segue a minha para ter uma ideia.
Isso exatamente, não pode criar variáveis com o mesmo nome no mesmo código, não é recomendado, pois pode dar esse em seu código
Ola Fabiano Jose da Silva
Irei detalhar cada item do desafio, para ficar mais claro.
// Desafio 1. Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!". //alert('Boas vindas ao nosso site!');
//Desafio 2. Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua". //let nome = "Lua";
//Desafio 3. Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25. //let idade = 25;
// Desafio 4. Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50. //let numeroDeVendas = 50;
// Desafio 5. Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000. //let saldoDisponivel = 1000;
// Desafio 6. Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos" //alert('Erro! Preencha todos os campos');
// Desafio 7. Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro. //let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos ** 2"; //alert(mensagemDeErro);
// Desafio 8. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome. //let nomeDigitado = prompt('Informe seu nome: ');
// Desafio 9. Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade. //let idadeDigitada = prompt('Informe sua idade: ');
// Desafio 10. Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!". //if(idadeDigitada >= 18) { // alert('Pode tirar habilitacao.') //} else { // alert('Espere completar 18 anos.') //}
Como deixei tudo junto, acabou que ficou o mesmo nome de variável no mesmo código. Obrigado pela contribuição Leonardo da Silva Santos.
Fiz exatamente como orientado, porem, após teste percebi que a mensagem ligada ao comando "else" não funciona. Estou com bug em meu código, alguém poderia me ajudar ?
Ola João, pelo que percebi o erro esta na linha 17, voce colocou um igual = na frente do comando alert, entao retire o igual. Eu uso sem espaços entre "alert e (" não sei se funcionaria sem espaços teria que testar!
Tentei desse jeito e não apareceu pra mim, tinha tentado antes e também não foi ai olhei os comentários para tentar corrigir e continuou na mesma, alguem pode me ajudar?
alert('Boas vinda ao nosso site') let nome = 'lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;
alert ('ERRO! #0101 preencha todos os campos.'); let mensagemDeErro = (Erro preencha todos os campos); alert mensagemDeErro; let nomeUsuario = prompt('Insira seu nome'); let idadeUsuario = prompt('Insira sua idade');
if (idadeUsuario <=18) { alert('Pode tirar a habilitação') } else(idadeUsuario){ alert('Não pode tirar a habilitação') }
Está correta a forma que usei o console.log?