Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu escrevi esse codigo mais nao apareceu nada.
Meu amigo também sou novo no assunto, mas verifique a suas linhas de código 7, 8,9 - necessario criar uma nova variavel "nome" como por exemplo "nomeUsuario". Segue a minha para ter uma ideia.
Isso exatamente, não pode criar variáveis com o mesmo nome no mesmo código, não é recomendado, pois pode dar esse em seu código
Ola Fabiano Jose da Silva
Irei detalhar cada item do desafio, para ficar mais claro.
// Desafio 1. Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!". //alert('Boas vindas ao nosso site!');
//Desafio 2. Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua". //let nome = "Lua";
//Desafio 3. Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25. //let idade = 25;
// Desafio 4. Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50. //let numeroDeVendas = 50;
// Desafio 5. Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000. //let saldoDisponivel = 1000;
// Desafio 6. Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos" //alert('Erro! Preencha todos os campos');
// Desafio 7. Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro. //let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos ** 2"; //alert(mensagemDeErro);
// Desafio 8. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome. //let nomeDigitado = prompt('Informe seu nome: ');
// Desafio 9. Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade. //let idadeDigitada = prompt('Informe sua idade: ');