Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu escrevi esse codigo mais nao apareceu nada.
Meu amigo também sou novo no assunto, mas verifique a suas linhas de código 7, 8,9 - necessario criar uma nova variavel "nome" como por exemplo "nomeUsuario". Segue a minha para ter uma ideia.
Isso exatamente, não pode criar variáveis com o mesmo nome no mesmo código, não é recomendado, pois pode dar esse em seu código
Ola Fabiano Jose da Silva
Irei detalhar cada item do desafio, para ficar mais claro.
// Desafio 1. Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!". //alert('Boas vindas ao nosso site!');
//Desafio 2. Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua". //let nome = "Lua";
//Desafio 3. Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25. //let idade = 25;
// Desafio 4. Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50. //let numeroDeVendas = 50;
// Desafio 5. Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000. //let saldoDisponivel = 1000;
// Desafio 6. Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos" //alert('Erro! Preencha todos os campos');
// Desafio 7. Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro. //let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos ** 2"; //alert(mensagemDeErro);
// Desafio 8. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome. //let nomeDigitado = prompt('Informe seu nome: ');
// Desafio 9. Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade. //let idadeDigitada = prompt('Informe sua idade: ');
// Desafio 10. Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!". //if(idadeDigitada >= 18) { // alert('Pode tirar habilitacao.') //} else { // alert('Espere completar 18 anos.') //}
Como deixei tudo junto, acabou que ficou o mesmo nome de variável no mesmo código. Obrigado pela contribuição Leonardo da Silva Santos.
Fiz exatamente como orientado, porem, após teste percebi que a mensagem ligada ao comando "else" não funciona. Estou com bug em meu código, alguém poderia me ajudar ?
Ola João, pelo que percebi o erro esta na linha 17, voce colocou um igual = na frente do comando alert, entao retire o igual. Eu uso sem espaços entre "alert e (" não sei se funcionaria sem espaços teria que testar!
Tentei desse jeito e não apareceu pra mim, tinha tentado antes e também não foi ai olhei os comentários para tentar corrigir e continuou na mesma, alguem pode me ajudar?
alert('Boas vinda ao nosso site') let nome = 'lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;
alert ('ERRO! #0101 preencha todos os campos.'); let mensagemDeErro = (Erro preencha todos os campos); alert mensagemDeErro; let nomeUsuario = prompt('Insira seu nome'); let idadeUsuario = prompt('Insira sua idade');
if (idadeUsuario <=18) { alert('Pode tirar a habilitação') } else(idadeUsuario){ alert('Não pode tirar a habilitação') }
Está correta a forma que usei o console.log?