Desafios finais
1- Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
2- Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
3- Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
4- Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
5- Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
6- Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
7- Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
8- Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
9- Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
10- Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
11- Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
12- Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
13- Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
//atividade 1
console.log("Seja vem-vindo(a)!");
//atividade 2
let nome = "Laís Victória";
console.log("Olá, "+ nome + "!");
//atividade 3
let nome2 = "Laís Victória";
alert(`Olá, ${nome2}!`);
//atividade 4
let linguagemFav = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
console.log(linguagemFav);
//atividade 5
let valor1 = 52
let valor2 = 48
let resultado = valor1 + valor2
console.log(`A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
//atividade 6
let value1 = 52
let value2 = 48
let result = value1 - value2
console.log(`A diferença entre ${value1} e ${value2} é igual a ${result}.`);
//atividade 7
let idade = parseInt(prompt("Qual a sua idade? "));
if (idade >= 18){
console.log("Você é maior de idade.");
} else {
console.log("Você é menor de idade.");
}
//atividade 8
let numero = Number(prompt("Digite um número: "));
if (numero > 0){
console.log("O número é positivo.");
} else if (numero < 0){
console.log("O número é negativo.");
} else {
console.log("O número é zero.");
}
//atividade 9
let contador = 1;
while (contador <= 10){
console.log (contador);
contador ++;
}
//atividade 10
let nota = parseFloat(prompt("Qual sua nota?"));
if (nota >= 7){
console.log("Aprovado!")
} else {
console.log("Reprovado!")
}
//atividade 11
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log(numeroAleatorio);
//atividade 12
let randomNumber = parseInt(Math.random()* 10) + 1;
console.log(randomNumber);
/* entre as atividades 12 e 13 aprendi sobre o Math.floor, que seria
o "método oficial" para gerar números inteiros aleatórios em js.
Onde seria:
let randomNumber = Math.floor(Math.random() * 10) + 1;
console.log(randomNumber); */
//atividade 13
let numAle = parseInt(Math.random()*1000) + 1;
console.log(numAle);