Gostaria de saber como posso melhorar meu código, pois o mesmo não está funcionando
numMax = prompt('Insira um número máximo: '') let contador = 1;
while (numMax >= 0) { console.log(numMax); contador--; }
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como posso melhorar meu código, pois o mesmo não está funcionando
numMax = prompt('Insira um número máximo: '') let contador = 1;
while (numMax >= 0) { console.log(numMax); contador--; }
Olá, Tais.
Tudo bem?
Muito obrigado por compartilhar o seu código com a gente. Isso mostra que está de fato praticando e evoluindo. Parabéns! Olhando o seu código. Parece que há alguns pontos que precisam ser ajustados para que ele funcione corretamente.
prompt precisa de apenas um par de aspas simples ou duplas para a mensagem, você usou uma de cada, uma no início e outro no fim da frase.numMax precisa ser convertido para número, pois o prompt retorna uma string.while deve diminuir o valor de numMax a cada iteração, mas seu código está decrementando o contador em vez disso.Aqui está uma versão corrigida do seu código:
let numMax = parseInt(prompt('Insira um número máximo: '));
let contador = 1;
while (numMax >= 0) {
console.log(numMax);
numMax--; // Decrementamos o numMax a cada iteração
}
Com essas mudanças, o código deve funcionar como esperado. Ele vai solicitar um número máximo ao usuário e então imprimir todos os números de numMax até 0.
Espero ter ajudado e bons estudos!