Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Henrique, como vai?
As variáveis foram declaradas com valores coerentes, os alertas foram exibidos e a estrutura condicional para validação da idade está aplicada conforme o desafio propõe.
Há apenas alguns pontos de inconsistência no trecho final. As variáveis nome e idade já tinham sido declaradas anteriormente e foram declaradas novamente com let dentro do mesmo escopo, o que gera erro de redeclaração. Além disso, o prompt da idade aparece duplicado.
Um exemplo ajustando esses pontos ficaria assim:
alert('Boas vindas ao nosso site!');
let nome = "Lua";
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os campos');
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';
alert(mensagemDeErro);
nome = prompt('Digite o seu nome');
idade = prompt('Digite a sua idade');
if (idade >= 18) {
alert('Pode tirar a habilitação!');
}
Note que não utilizamos let novamente nessas linhas pois o navegador já conhece esses nomes de memória.
Parabéns por concluir o desafio e compartilhar sua evolução conosco. Continue praticando e postando seus resultados. O fórum segue à disposição.