1
resposta

Desafio: Hora da prática.

Bom dia .
Sou iniciante em programação. Primeiros passos em programação.
fiz toda essas linhas abaixo, e não está funcionando, estou salvando no vs. code e atualizando a pagina e nad
alert("boas vindas ao nosso site");
let nome ="lua";
let idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert("erro! preencha todos os campos");
let mensagemDeErro = "erro!preencha todos os campos";
alert ("erro!preencha todos os campos");
let nome = prompt ("digite seu nome");
let idade = prompt("digite sua idade");
if (idade >= 18) {alert('pode tirar habilitação!');}

Esqueci de alguma coisa?

1 resposta

Bom dia, Lucas! Tudo joia?

Você fez um ótimo trabalho resolvendo o desafio! Seu código está correto, então te parabenizo pelo seu esforço e dedicação!

A título de informação, quando precisar compartilhar códigos aqui no fórum é interessante dar uma boa visibilidade para ele. Para isso, você pode seguir os passos que compartilho a seguir. Sem a formatação correta, o código acaba ficando escondido e de difícil visualização.

  1. Selecione o trecho com o código no seu post;

  2. Aqui no fórum, procure o ícone </>. É a sétima opção na aba superior do nosso editor de texto;

  3. Clique no ícone comentado acima, certificando-se que está com todo o trecho de código selecionado.

Para confirmar se está tudo certo, você pode pré-visualizar seu post clicando no penúltimo ícone da esquerda para a direita, ou também usando o atalho F9.

No mais, se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida relacionada aos seus estudos, o fórum é o melhor lugar para te ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!