Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafio Hora da Prática

Boa tarde amigos!

Eu escrevi o código conforme Instruções do excercício, porém não obtive exito. Alguém poderia me apontar o que eu fiz de errado?

Desafios Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!".

Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua".

Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25.

Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50.

Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000.

Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos"

Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro.

Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome.

Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade.

Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!".

Código alert ('seja bem vidos ao nosso site'); let nome = 'lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert ('erro! Preencha todos os campos'); let = mensagemDeErro = 'erro! Preencha todos os campos'; alert (mensagemDeErro); let nome = prompt ('digite seu nome'); let idade = prompt ('digite sua idade'); if (idade >= 18) { alert ('pode tirar sua habilitação') }

2 respostas

Boa tarde.

Houve mensagem de erro? Se houve qual foi?

Pois, aparentemente está correto.

O problema, não está associado ao HTML e css que tu está usando para testar o código?

solução!

Ele não estava aparecendo nada, só a imagem. Mas já identifiquei o problema e corrigi.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade