1
resposta

Desafio: Hora da prática

Bom dia, segue aqui as minha respostas para os desafios propostos:

1. Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!" alert('Boas vindas ao nosso site!');

2. Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua" let nome = 'Lua';

3. Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25 let idade1 = 25;

4. Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50 let numeroDeVendas = 50;

5. Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000 saldoDisponivel = 100;

6. Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos" alert('Erro! Preencha todos os campos');

7. Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos" let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';

Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro alert(mensagemDeErro);

1. Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome let digitaNome = prompt('Qual seu nome?'); alert('Seu nome é : ' + digitaNome);

2. Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade let idade = prompt('Qual a sua idade?'); alert('Sua idade é : ' + idade);

3. Caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!" if (idade >= 18) { console.log('Parabéns! Você pode tirar a habilitação.'); } else { console.log('Você ainda não tem idade suficiente para tirar habilitação.'); }

Lembrem-se a prática gera resultados. Vamos persistir até conseguir amigos.

1 resposta

Oii, boa tarde. Estou tendo dificuldade para realizar essas atividades, voce poderia me ajudar? estou colocando um abaixo do outro mas quando eu vou no navegador nao aparece os valores, apenas mensagem de boas vindas e a de erro. grata