1
resposta

Desafio: Hora da Pratica

Eu fiquei um pouco confuso com o que foi pedido, primeiro foi pedido para criar duas variaveis chamadas nome e idade e atribuir valores a elas, e após isso pediram para criar um prompt perguntando a idade e nome e declarar estes os valores das variáveis anteriores, elas que ja tinham seus valores estabelecidos, ai fica dando erro e eu não entendi, vi os outros posts aqui no forum e vi que as pessoas só criaram outra variavel com outro nome ao inves de salvar na primeira criada, seria está a forma correta? coloquei abaixo o meu codigo para ver a confusão xD

E outra duvida, o link para baixar o arquivo para a aula pratica está baixando o primeiro arquivo la das video aulas, não sei se é assim mesmo ou se eu fiz algo errado, só o nome no download está diferente, mas quando abre a pasta é o mesmo arquivo

(https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6562654/84972741-0189-4f6a-8db1-f5e9c50cbbf6.png)

1 resposta

Olá, Parzival, como vai?

Não se preocupe em seguir os desafios como se fossem uma sequência obrigatória. Mesmo que os desafios 8 e 9 peçam para criar uma nova variável, você pode optar por comentar o código dos exercícios anteriores ou, se preferir, apenas reatribuir valores às variáveis já declaradas com let, por exemplo:

let nome = "lua"; 
let idade = 25; 

nome = prompt("Qual o seu nome?")
idade = prompt("Quantos anos você tem?")

Sobre o download, os instrutores optaram por disponibilizar o projeto inicial para que os alunos tivessem um projeto "limpo" para fazer os exercícios, sem que precisassem mudar o código do projeto do curso.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado