ATIVIDADES
- Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!".
- Declare uma variável chamada "aboutSpace" e atribua a ela o valor "Lua".
RESPOSTA:
- alert("Boas vindas ao nosso site!");
- let aboutSpace = "Lua";
- let descubra = prompt("Escolha um Elemento do Espaço")
- if (descubra == Lua) {
- console.log("Bem-vindo a Lua");
- }
Observação: o prompt para a escolha do elemento não aparecia de forma alguma, mesmo o código estando idêntico ao da base da aula "Crie um jogo do Número Secreto" No código do jogo do Número Secreto o comando que determinava que o número certo é o 05, não informava o 05 em "" (ASPAS). No código onde Lua era a variável correta, o prompt pra escolher/escrever a palavra só apareceu depois que eu coloquei Lua entre "" (ASPAS).
Consultei a resposta correta em "Opinião do instrutor", a única coisa que estava errada era essa Lua sem "" (ASPAS).
Gostaria de saber por que com o 05 funcionou sem aspas e com a palavra Lua não?
O código base do Jogo Número Secreto ⤵
- alert("Boas vindas ao Jogo do Número Secreto");
- let numeroSecreto = 05;
- let chute = prompt("Escolha um número entre 01 e 10")
- if (chute == numeroSecreto) {
- console.log("Isso aí! Você descobriu o número secreto (05)");
- }