2
respostas

Desafio: Hora da Prática

Fiquei bem feliz, fui lenta na interpretação, mas fiz uma graça no final incluindo uma segunda condição para finalizar a atividade. Espero que esteja correto. Fiz o teste e deu certo. alert('Boas vindas ao nosso site!'); alert('Erro! Preencha todos os campos'); let nome='Lua' let idade=25 let numeroDeVendas=50 let saldoDisponivel=1000 let vnome = prompt('Informe seu nome'); let vidade = prompt('Informe sua idade'); if(vidade>=18){ console.log('Pode tirar habilitação!')}; if(vidade<18){ console.log('Carência:idade') }

2 respostas

Olá, Ana.

Tudo bem?

Que bom que você está se dedicando! Muito obrigado por compartilhar o seu desafio aqui com a gente.

Algumas observações:

1. Desafio 7: Você precisa criar uma variável mensagemDeErro e exibir um alerta com essa variável.
  2. Desafio 10: A mensagem "Pode tirar habilitação!" deve ser exibida em um alerta, não no console.

O resto do código parece estar correto e funcional, agora, só ajustar esses detalhes que fica tudo certinho. Parabéns, continue assim, com essa dedicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olha, eu toda feliz rs. Segue a correção: alert("Boas vindas ao nosso site!"); let nome = "Lua"; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert("Erro! Preencha todos os campos"); let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos"; nome = prompt("Digite seu nome:"); idade = prompt("Digite sua idade:"); if (idade >= 18) { alert("Pode tirar a habilitação!"); }