2
respostas

[Desafio] Hora da prática!

1 - Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".

let pergunta = prompt ('Qual é o dia da Semana?');
let sabado = ('Sábado');
let domingo = ('Domingo');
let semana = ('Boa semana!');

if (pergunta == sabado || pergunta == domingo ) {
    alert ('Bom fim de semana!');
}else{
    alert (semana);
}

2 - Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.

alert('Olá, seja bem-vindo!');

let numero = prompt ('Digite um número');
if (numero > 0){
    alert('Este número é positivo!');
} else {
    alert('Este número é negativo');
}

3 - Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

alert ('Bem vindo ao Jogo!')

let pontuacao = 200;
pontuacao = prompt ('Digite sua pontuação');
if (pontuacao >= 100){
    alert ('Parabéns, você venceu!');
    console.log ('Parabéns pela vitória!');
}else{
    alert ('Tente novamente para ganhar.');
    console.log ('infelizmente não conseguiu desta vez, tente novamente!');
}

4 - Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.

alert('Olá, seja bem-vindo!');

let saldo = 3500.00;
let consultaSaldo = prompt('Deseja consultar seu saldo?');

if (consultaSaldo == 'Sim') {
    alert(`${saldo}`);
} else {
    alert('Acesso recusado');
}

5 - Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.

let nomeUsuario = prompt ('Insira o seu nome');
console.log(nomeUsuario);

alert ('Seja bem vindo(a), ' +nomeUsuario);
2 respostas

Olá, Stephany! Tudo bem?

Excelente código, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Estou completamente perdida com os exercícios na prática. Por onde eu começo? Tenho que abrir uma nova página no VSC? Eu tentei copiando os códigos e salvando como .html Mas fica tudo bagunçado e não sai nenhum projeto :(