Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio: hora da prática.

Bora praticar.

Uma dica, acabei usando o Trello para ir acostumando com a plataforma na hora de me organizar e ir vendo passo a passo como estou indo na conclusão de cada modulo e atividades. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAgora minha solução dos exercícios. Qualquer erro fico feliz em quem possa ajudar.

//Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!". alert('Boas vindas ao nosso site!');

//Declare uma variável chamada nome e atribua a ela o valor "Lua". let nome = 'Lua';

//Crie uma variável chamada idade e atribua a ela o valor 25. let idade = 25;

//Defina uma variável numeroDeVendas e atribua a ela o valor 50. let numeroDeVendas = 50;

//Defina uma variável saldoDisponivel e atribua a ela o valor 1000. let saldoDisponivel = 1000;

//Exiba um alerta com o texto "Erro! Preencha todos os campos." alert('Erro! Preencha todos os campos.');

//Declare uma variável chamada mensagemDeErro e atribua a ela o valor "Erro! Preencha todos os campos.!" //Agora exiba um alerta com o valor da variável mensagemDeErro. let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos.'; alert(mensagemDeErro);

//Use um prompt para perguntar o nome do usuário e armazená-lo na variável nome. let nome = prompt ('Digite seu nome ');

//Peça ao usuário para digitar sua idade usando um prompt e armazene-a na variável idade. let idade = prompt ('Digite sua idade ');

//Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta com a mensagem "Pode tirar a habilitação!". if (idade >= 18) { alert ('Pode tirar a habilitação');

}

1 resposta
solução!

Olá, Anderson! Como vai?

Parabéns pela sua dedicação. A ideia de utilizar o Trello para se organizar melhor é ótima. Pelo que pude ver também, você está no caminho certo com a prática dos exercícios. Suas soluções estão de acordo com os desafios propostos. Continue assim!

Caso tenha dúvidas, estou aqui para ajudar.

Abraços e bons estudos!