4
respostas

Desafio: hora da prática

Olá!!! Tenho dúvidas na alteração do desafio no Google Colab, sempre que vou alterar aparece uma mensagem de que o notebook não é de autoria do Google e não sei se posso executar mesmo assim.

desde já,

obrigada, Cristina!

4 respostas

Oi, Cristina! Tudo certinho?

Essa mensagem é comum quando você abre um notebook que não foi criado por você no Google Colab. Isso é apenas uma precaução do Google para garantir que você saiba que o notebook não é de autoria deles.

Mas não se preocupe, você pode continuar com a execução do notebook. Apenas certifique-se de que o notebook veio de uma fonte confiável, que no caso é a Alura, portanto, não há problemas.

Para prosseguir, basta clicar na mensagem "Run anyway" ou "Executar mesmo assim", dependendo do idioma que você está utilizando.

Bons estudos, Cris! Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Larissa!! Boa Tarde!!!

Muito obrigada pela sua ajuda!!!

Abraços, Cristina

Larissa!!

Mais um ajudinha por favor!!! Toda vez que tento entrar no notebook no Google Colab dá erro! Sabe me dizer o por que?

Desde já, obrigada!!

Cristina

Oi, Cristina!

Você consegue executar algum código? O Colab é um ambiente que "pegamos emprestado" temporariamente. Quando a página é fechada, ou se passa algum tempo sem atividade, o ambiente desconecta. Então, é necessário executar as células novamente.

Você pode ver que está conectado quando, no canto superior direito, tem a mensagem "conectar":

Recorte de uma captura de tela do ambiente do colab. É o canto superior direito da tela, onde ficam as opções comentário, compartilhar, configurações, perfil, detalhes da conexão e colab AI. Um retângulo azul está sobre o botão "conectar"

Quando estiver conectado, o que será mostrado é o quando de memória RAM e de disco está sendo utilizada:

A mesma imagem de cima, porém, agora, no lugar de "conectar", está uma seta verde e indicadores de uso de RAM e de disco

Se você estiver rodando algum código que dependa de outros (ou seja, não está todo o necessário numa mesma célula), é preciso executar tudo novamente. Para isso, no menu superior, na opção "Ambiente de execução", você pode selecionar "Executar tudo".

Caso o erro persista, você pode mandar uma imagem da tela com o erro que está recebendo, por favor? Assim posso te ajudar melhor!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!