// ---------------- Dia da Semana ---------------------------
// Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".
const fimDeSemana = ["SÁBADO", "DOMINGO"];
const diaDaSemana = ["SEGUNDA", "TERÇA", "QUARTA", "QUINTA", "SEXTA"];
let hoje = prompt("Qual é o dia da semana? ('Digite apenas o primeiro nome, sem -Feira. Exemplo: 'Sábado'.')").toUpperCase();
console.log (hoje);
if (fimDeSemana.includes(hoje)) {
alert("Bom fim de semana!");
} else if (diaDaSemana.includes(hoje)) {
alert("Boa semana!");
} else {
alert("Favor, digite a primeira letra em MAIÚSCULA e sem a segunda parte. Exemplo: Sábado");
}
// Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.
let numk = prompt("Digite um número inteiro, maior ou menor que zero.");
console.log (numk);
if (numk >= 0) {
alert("O número: " + numk + " é POSITIVO.");
} else if (numk < 0) {
alert("O número: " + numk + " é NEGATIVO.");
}
// Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
let score = prompt("Insira a pontuação: ");
console.log(score);
if (score >= 100){
alert("Parabéns, você venceu!");
} else {
alert("Tente novamente para ganhar!");
}
// Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.
var saldo = 5800;
alert("Seu saldo é de: $" + saldo);
// Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
let nomep = prompt("Digite seu nome!");
alert("Bem vindo, " + nomep + ". Fico feliz que esteja aqui!");
A primeira questão, sobre os dias da semana, eu notei que dava pra ter feito de uma forma mais simples, se eu tivesse interpretado melhor o enunciado. kkk... O código estava apresentando erro, pois eu não sabia que precisava do includes para essa lógica que eu segui. Nem mesmo era necessário criar uma lista.