1
resposta

Desafio: hora da prática 1

• Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio. Resposta let titulo = document.querySelector('h1'); titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

• Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado. Resposta function botãoClique(){ console.log(' O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado!') }

• Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado. Resposta function botaoClique(){ alert ('eu amo JS')

• Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você. Resposta function cidade(){ let suaCidade = prompt('Qual é a sua cidade no Brasil?') alert(estive em ${suaCidade} e lembrei de você) }

• Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta. Resposta function somaDoisNumeros(){ let numeroUm = parseInt(prompt('Me informe um número')); let numeroDois = parseInt(prompt('Me informe o segundo número')); let somaTotal = numeroUm + numeroDois; alert(O resultado do ${numeroUm} + ${numeroDois} é igual á ${somaTotal});

}

1 resposta

O meu código ficou assim:

let titulo = document.querySelector('h1'); titulo.innerHTML = 'Hora do desafio';

let botaoConsole = document.querySelector('.button'); botaoConsole.addEventListener('click', function() { console.log('O botão foi clicado'); });

let botaoAlerta = document.querySelectorAll('.button')[1]; botaoAlerta.addEventListener('click', function() { alert('Eu amo JS'); });

let botaoPrompt = document.querySelectorAll('.button')[2]; botaoPrompt.addEventListener('click', function() { let cidade = prompt('Digite o nome de uma cidade do Brasil:'); alert(Estive em ${cidade} e lembrei de você); });

let botaoSoma = document.querySelectorAll('.button')[3]; botaoSoma.addEventListener('click', function() { let numero1 = parseInt(prompt('Digite o primeiro número:')); let numero2 = parseInt(prompt('Digite o segundo número:')); let soma = numero1 + numero2; alert(A soma de ${numero1} e ${numero2} é ${soma}); });