2
respostas

Desafio : Hora da Prática 02

//Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".
let diadasemana = prompt("Qual o dia da semana?");
if (diadasemana == "Sábado") {
    alert("Bom fim de semana!");
}else if (diadasemana == "Domingo") {
    alert("Bom fim de semana!");
  }
    alert("Boa semana!");
//Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.
let numero = prompt("Digite o número!");
  if(numero<0) {
    alert("Você digitou um número negativo");
} else {
    alert("Você digitou um número positivo");
}
//Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
let pontuação = prompt("Digite a pontuação do time.");

if(pontuação>=100){
    alert("Parabéns, você venceu!");
} else{
    alert("Tente novamente para ganhar.");
}
//Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.
let saldo = 1000;
prompt(`Olá!Seu saldo é de R$${saldo}`);
//Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
let nome = prompt("Digite seu nome");
alert(`Bem vindo ${nome}`);
2 respostas

Oi, Pablo! Tudo bem?

Ótimos códigos, parabéns! Deixo apenas algumas sugestões:

Na verificação do dia da semana o último alert("Boa semana!"); está fora do bloco else, então ele sempre será executado, precisamos corrigir isso de acordo com o exemplo:

let diadasemana = prompt("Qual o dia da semana?");
if (diadasemana === "Sábado" || diadasemana === "Domingo") {
    alert("Bom fim de semana!");
} else {
    alert("Boa semana!");
}

Somado a isso, na mensagem de saldo o prompt não é necessário, pois ele serve para receber dados do usuário, podemos nesse caso usar alert para mostrar a mensagem:

let saldo = 1000;
alert(`Olá! Seu saldo é de R$${saldo}`);

Espero ter ajudado! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Sarah, obrigado pela ajuda! Vou me atentar para os próximos desafios, estou curtindo bastante o curso. Obrigado!