Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio - Gravação de vídeo e análise

Olá, tudo bem?

Recentemente fiz um curso de oratória e nos debruçamos sobre o tema da Comunicação. Eu particularmente, amo. Um dos desafios era também a proposta de gravação do vídeo, achei uma excelente ferramenta para perceber quais são os aspectos que nos apoiam e os que nos limitam quando o assunto é comunicação não verbal. Sobre minha postura, vi que sou uma pessoa que gesticula bastante e que tem expressões faciais sérias quando preciso e animadoras quando preciso também. Gosto da forma como me expresso e já tive muitos feedbacks sobre condução de reuniões ou apresentações. Independente do que já aprendi, tenho o interesse de aprender ainda mais e com isso aprimorar meus conhecimentos sobre entonação vocal, tipo de mensagem, gestos e postura.

Obrigada!

1 resposta
solução!

Olá Gabrielle, tudo bem?

Que ótimo saber que você está tão engajada em aprimorar suas habilidades de comunicação! A gravação de vídeos realmente é uma ferramenta poderosa para analisar e melhorar nossa comunicação não verbal.

Continue buscando formas de aprimorar sua comunicação! É um diferencial em qualquer contexto profissional.

Uma dica: ao revisar seus vídeos, anote pontos fortes e pontos a melhorar. Assim, você cria um mapa de evolução da sua comunicação ao longo do tempo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!