4
respostas

Desafio - Gravação de vídeo: Comunicação não verbal

Na minha auto avaliação, acredito que poderia melhorar minha postura, bem como entonação da voz. Quanto a imagem, se em um ambiente mais formal, também deveria ter tido mais cuidado com a aparência.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Andre Luiz! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua reflexão com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua autoavaliação. Identificar pontos de melhoria, como postura e entonação, já demonstra consciência e comprometimento com o aprendizado. O cuidado com a aparência em contextos formais também é um detalhe importante que pode transmitir confiança na comunicação e a melhor dica é a prática, e buscar por feedback, também é importante.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pelo feedback, Victor! Bom dia!

No meu ponto de vista, observar a expressão corporal é muito importante. Uma vez que você domina, gestos, entonação, olhar para camêra, cada video gravado será melhor. Bem como apresentações em público, onde também ocorrem gravações.

Obrigado pelo feedback. Boa tarde!