Percebi que ao abordar temas mais delicados, tenho dificuldade em diminuir o nível de entusiasmo para chegar ao nível emocional da pessoa que pode receber as informações.
Percebi que ao abordar temas mais delicados, tenho dificuldade em diminuir o nível de entusiasmo para chegar ao nível emocional da pessoa que pode receber as informações.
Olá, tudo bem com você?
Entendo que você está enfrentando um desafio ao tentar ajustar seu nível de entusiasmo ao abordar temas mais delicados. Isso é algo comum e pode ser trabalhado com algumas técnicas de comunicação não verbal. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Tom de Voz: Tente moderar o tom de sua voz para que ele soe mais calmo e acolhedor. Pratique falando de forma mais lenta e suave, o que pode ajudar a transmitir uma sensação de empatia e compreensão.
Expressões Faciais: As expressões faciais podem dizer muito sobre seu estado emocional. Ao abordar temas delicados, tente manter uma expressão serena e compreensiva. Isso pode ajudar a criar um ambiente mais seguro e receptivo para a outra pessoa.
Postura Corporal: Uma postura aberta e relaxada pode ajudar a comunicar que você está acessível e disposto a ouvir. Evite cruzar os braços ou adotar posturas que possam parecer defensivas.
Contato Visual: Manter um contato visual adequado pode ajudar a demonstrar que você está presente e engajado na conversa. No entanto, cuidado para não exagerar, pois isso pode ser interpretado como intimidador.
Pausas: Use pausas estratégicas para dar tempo à outra pessoa de processar a informação e responder. Isso também pode ajudar a diminuir o ritmo da conversa e torná-la mais equilibrada.
Experimente gravar um vídeo de si mesmo abordando um tema delicado e preste atenção a esses aspectos. Depois, analise a gravação para identificar áreas de melhoria.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição!