1
resposta

Desafio - Gravação

Percebi que tenho dificuldades em expressar alguns pensamentos verbalmente, e minha postura não transmite a segurança que eu gostaria.

1 resposta

Ooi, Lucas! Como vai?

Primeiramente, parabéns por concluir a atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade! Muitas pessoas, assim como você, enfrentam dificuldades quando precisam se expressar.

Vou deixar abaixo algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua postura e a transmitir mais segurança durante a gravação do vídeo:

1. Mantenha uma postura ereta, com os ombros para trás e o queixo levemente levantado. Isso não só transmite confiança, mas também ajuda na projeção da voz.
  2. Tente olhar diretamente para a câmera, como se estivesse falando com uma pessoa. Isso cria uma conexão mais forte com quem está assistindo.
  3. Use gestos naturais com as mãos para enfatizar pontos importantes. Evite cruzar os braços ou manter as mãos nos bolsos, pois isso pode passar uma imagem de insegurança.
  4. Sorrir pode ajudar a transmitir simpatia e confiança.
  5. Fale de forma clara e pausada. Varie o tom de voz para manter a atenção de quem está assistindo e para enfatizar pontos importantes.
  6. Grave várias vezes e assista aos vídeos para identificar pontos de melhoria. Peça feedback de amigos ou familiares sobre sua comunicação não verbal.

Com o tempo, você vai se sentir mais confortável e seguro ao se expressar verbalmente e não verbalmente. :)

Desejo muito sucesso em sua trajetória! ✨✨

Fico à disposição!