Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio- Gravação

Através da gravação percebi que possuo dificuldades de conectar uma ideia na outra, me fazendo repetir palavras conectoras. Além disso, quando me empolgo com o assunto acabo falando muito rápido, dificultando que as pessoas me entendam.

1 resposta
solução!

Olá, Tabita! Tudo bem?

Entendo suas preocupações e é realmente um desafio melhorar a fluência e a velocidade ao falar. Mas não se preocupe, é um processo e com a prática você vai melhorar.

Para ajudar a conectar uma ideia à outra, uma dica é fazer um roteiro antes de começar a gravação. Anote os principais pontos que você quer abordar e tente criar uma sequência lógica entre eles. Isso pode te ajudar a guiar seu discurso de maneira mais fluida.

Quanto à velocidade, é comum acelerarmos quando estamos empolgados ou nervosos. Uma técnica que pode ajudar é tentar fazer pausas conscientes durante a fala. Por exemplo, ao terminar uma ideia, respire fundo antes de começar a próxima. Isso pode te ajudar a controlar o ritmo e dar tempo para quem está ouvindo processar a informação.

Lembre-se, a comunicação assertiva é uma habilidade que se desenvolve com o tempo e a prática. Portanto, continue se desafiando e buscando melhorar.

Espero ter ajudado e bons estudos!