1
resposta

Desafio: funções

Olá, demorei a entender a questão dos parâmetros. o fórum foi de grande ajuda, dei uma olhada em vários que concluíram e fui olhando as correções e me encontrei. (Aprendo muito analisando o que já deu certo. Ver a lógica pronta me auxilia demais, tanto do exercício ou um exemplo sobre o assunto.) o return ainda vou dar uma estudada nele para entender 100%, mas acho que já compreendi bem depois do exercício.

Vou deixar abaixo os códigos para opiniões.

// 1. Criar uma função que exibe "Olá, mundo!" no console.
console.log ('001 ');
function olaMundo() {
    console.log ('Olá, mundo!');
}

olaMundo();

// 2. Criar uma função que recebe um nome como parâmetro e exibe "Olá, [nome]!" no console.
console.log ('002 ');

function olaNome (nome) {
    console.log (`Olá, ${nome}`);
}
olaNome('Pedro');

// 3. Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o dobro desse número.
console.log ('003 ');
function dobroNumero (numero) {
    return numero * 2;
}
console.log (dobroNumero(10));

// 4. Criar uma função que recebe três números como parâmetros e retorna a média deles.
console.log ('004 ');
function media (numero1, numero2, numero3) {
    return (numero1 + numero2 + numero3) / 3;
}

console.log (media(2,4,6));

// 5. Criar uma função que recebe dois números como parâmetros e retorna o maior deles.

console.log ('005 ');

function maiorNumero(numero10, numero20) {
    // Compara os dois números e retorna o maior.
    // operador ternario = condiçao ? verdadeiro : falso
    return numero10 > numero20 ? numero10 : numero20;
  }

console.log (maiorNumero(200,100))

// 6. Criar uma função que recebe um número como parâmetro e retorna o resultado da multiplicação desse número por ele mesmo. 

console.log ('006 ');

function quadrado (numero100) {
    return numero100 * numero100
}
console.log (quadrado(5))
1 resposta

Olá, Pedro! Joia?

Fico feliz em ver que você está progredindo e aprendendo com os desafios!

Analisando seus códigos, posso dizer que você fez um excelente trabalho. Todos os códigos estão corretos e seguem as instruções do desafio.

Então, continue com o bom trabalho e não hesite em pedir ajuda sempre que precisar.

Bons estudos!