1
resposta

Desafio: Faça como eu fiz "Validação de Dados"

Apliquei o conteúdo proposto na planilha proposta e na que estou organizando o resumo das aulas.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Samantha, tudo bem?

Essa seria a tabela sua pessoal que está no print, certo? Como não tenho acesso a ela para ver como é, revise alguns pontos:

1. Confere se a lista que você está usando como referência para a validação de dados está preenchida certinho e que não há erros de digitação. A lista deve estar em um intervalo contínuo de células.

2. A validação de dados segue nesse caminho:

• Selecione a célula ou o intervalo onde deseja aplicar a validação.
    • Vá para a guia "Dados" no menu superior e clique em "Validação de Dados".
    • Escolha "Lista" na seção "Permitir".
    • Na caixa "Fonte", insira o intervalo de células que contém os dados da lista. Por exemplo, =$A$2:$A$10.
  3. Se a fonte da lista estiver em outra planilha, você precisa nomear o intervalo. Para isso:

• Selecione o intervalo da lista.
    • Na caixa de nome (ao lado da barra de fórmulas), digite um nome para o intervalo e pressione Enter.
    • Use esse nome na configuração da validação de dados, precedido por = (por exemplo, =NomeDoIntervalo).
  4. Após configurar, teste a validação para garantir que está funcionando corretamente. Clique na seta da lista suspensa na célula e veja se os itens aparecem como esperado.

Se o problema persistir, para eu te ajudar com uma solução mais adequada, poderia fornecer mais detalhes, por gentileza? Este guia mostra exatamamente como montar sua pergunta com tudo que precisamos saber para entender.

Espero que uma das sugestões te ajude!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!