Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio: Eye Tracking e o mapa de calor

Olá, pessoal! Que todos estejam bem e em paz!

A respeito do anúncio, para chamar mais atenção ao produto, as sugestões mais básicas são colocar a modelo com o olhar direcionado ao xampu, ou com um gestual que aponte para ele, por exemplo, mãos podem empunhá-lo. Acredito que uma solução mais drástica seria colocar desfocada a imagem da modelo, num tom quase onírico, deixando assim mais destacado o produto, ou realizar uma composição em que aparecem os olhos da modelo ao fundo (transmitindo ar de sedução e beleza), entre eles, em primeiro plano, o xampu em destaque quase absoluto.

Abraço a todos.

1 resposta
solução!

Oi, Jonas! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, especialmente quando você comenta sobre o direcionamento do olhar da modelo e o uso do desfoque para valorizar o produto. São estratégias visuais que realmente se alinham ao que os estudos de Eye Tracking mostram sobre atenção e decisão de compra.

Continue explorando essas possibilidades criativas!

Uma dica: para reforçar a atenção ao produto, teste composições que guiem o olhar do público com linhas visuais (como braços ou elementos gráficos). Isso ajuda a conduzir o foco diretamente ao ponto principal do anúncio.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!