Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Desáfio exercício __set. Podem confirmar se está certo e se é a melhor maneira?

Fala, pessoal.

Segue minha abordagem no desafio do método __set:

Descrição do método __set, assinalando o $this->$nomeAtributo a um $value e depois retornando o $this->$nomeAtributo

Não fiz outras alterações no código. Podem confirmar se está correto? Fiz a chamada do método da seguinte maneira:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Gostaria que confirmassem se é um método válido e se é a melhor maneira de realizar o exercício.

5 respostas

Quase, Miguel.

Métodos que começam com __ são mágicos então não devem ser chamados diretamente. Senão eles nem fariam sentido existir. Nós só criaríamos nossos métodos mesmo com nomes melhores. rsrsrs

No seu caso, para "chamar" o método __set, basta executar $umEndereco->rua = 'z'. O método __set, como eu já disse, é mágico. O PHP chama ele automaticamente sempre que tentarmos atribuir um valor a uma propriedade inacessível ou inexistente. :-D

Fala, Vinicius.

Muito obrigado pela resposta. Agora faz mais sentido!

Só mais uma dúvida: além dessa alteração, o código dentro do método set está otimizado?

Abs.

Como assim "otimizado"?

Quando eu digo otimizado é se o código está escrito da maneira mais sucinta e objetiva possível ou se existe uma abordagem melhor.

solução!

Ah, entendi, Miguel.

O return é desnecessário. Fora isso, tudo certo. :-D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software