A empresa escolhida para o desafio da atividade é de uma padaria, chamada "Conde do Pão", que possui várias unidades aqui na cidade de Manaus. E o produto que eu melhoraria seria o site dessa empresa.
Para melhoria do produto, produziria um sistema mais interativo e automatizado com o usuário que estivesse visitando a página. Direcionando para um serviço de autoatendimento ou para serviços que pudessem entrar em contato com a empresa, como por exemplo, um atendimento que pudesse direcioná-lo para realização de pedidos ou para serviços que pudesse trabalhar como colaborador da empresa.
- Empresa: Padaria Conde do Pão.
- Produto a ser melhorado: Site da empresa.
(1) Descobrir: Como mencionado anteriormente, a empresa é do segmento alimentício, na produção de panificação, mas também oferece produtos mais amplos, como serviços de café-da-manhã e almoço no local, e também oferecem serviços de encomendas.
(2) Definir: Como sugestão de melhoria seria do sistema online da empresa: o site. Pois encontra-se abandonado, oferecendo apenas uma página para visualização dos serviços que a empresa oferece. Não existe nenhum campo, onde o usuário possa se comunicar com a empresa de forma automatizada. É apenas uma página para visualização da história da empresa e contatos (que estão desatualizados) e nada mais.
(3) Desenvolver: A inserção de opções interativos com os usuários da páginas, como um chat online para os serviços de pedidos ou encomendas, por exemplo, e um campo direcionado para o trabalho na empresa, como "Trabalhe Conosco", onde o usuário poderia conhecer as vagas de oportunidade de emprego que a empresa está necessitando. Oferecendo um sistema mais interativo e dinâmico com o usuário.
(4) Entregar: Uma página online responsivo e com funcionalidades aos usuários, ofertando serviços que de fato facilitem a comunicação dos usuários com a empresa e, assim, estaria tendo contato mais próximo aos clientes e, também, possíveis contratações de novos funcionários.
Mesmo após a realização de protótipos e testes e depois a implementação do produto, teria que continuar realizando checklist para realizar melhorias ou correções no sistema, por isso o ciclo PDCA seria utilizado. Afinal, todo produto é contínuo e requer sempre uma vistoria se de fato está atendendo as necessidades dos stakeholders.
Abaixo criei um diagrama para uma visualização mais fácil e uma demonstração ilustrativa com links das documentações de cada etapa.