1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) Empresa que vende acessórios (brincos, colares, aneis) inspirados em séries e filmes geeks
1.2 - Específica : conseguir cinco novos clientes por mês durante um período de 3 meses por meio dos marketing orgânico utilizando o instagram da marca. 1.3 - Mensurável: do número de seguidores na página do instagram quantos são clientes no site. Analisar e relacionar os conteúdos mais curtidos com o aumento nas vendas e novos clientes. 1.4 - Atribuível: quanto o aumento de seguidores no instagram tem repercutido em novos clientes no site. 1.5 - Realista: entregar 4 posts novos semanalmente divididos em: um reels contando a história de um dos produtos menos vendidos a fim de melhorar o engajamento na venda, um com editorial e curiosidades com alguns dos “best sellers” da marca, um post com o lançamento da semana e um post com dicas do próximo lançamento. 1.6 - Temporal : 3 meses.
2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: pessoas que gostam da cultura geek com faixa etária de 35 a 45 anos. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: google forms uma vez ao mês para os clientes da marca e pesquisa semanas nos stories por meio da estratégia de combate entre alguns dos produtos. A estratégia de “combate” consiste em colocar em cada story dois produtos da marca a fim do seguidor selecionar o preferido. 2.3 - Analise as mídias sociais: reproduzir a lógica estética e de narrativa utilizada nos posts que mais tiveram engajamento. 2.4 - Análise dados do Google Analytics: analisar o quanto do tráfego gerado no site repercutiu em vendas, se os acessórios mais vistos foram os mais vendidos. Utilizar também o Instagram Insights para analisar o desempenho das postagens no instagram. 2.5 - Análise dos concorrentes (benchmarking): analisar a narrativa e estética entregue pelos concorrentes nos posts que mais tiveram engajamento. Observar as dores relatadas pelos clientes que compram na concorrência, por meio das postagens no Reclame Aqui.
3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Instagram e newsletters. 3.2 - Calendário editorial: presença em stores diários, 4 posts semanas: um reels para aumentar o engajamento das peças menos vendidas, um editorial com alguns dos “best sellers” da marca, o lançamento da semana e um de dica para o próximo lançamento. 3.3 - Busca de palavras-chave: acessoriosgeek, modageek, geek. 3.4 - Formato de conteúdo:reels e posts.