Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Desafio: desperdícios do seu dia a dia

Pensando no meu dia a dia, percebi alguns desperdícios que posso melhorar usando a lógica do Lean. Por exemplo:

Muitas vezes compro coisas além do necessário, e alguns acabam vencendo ou ficam escondidos no armario. Isso só gera desperdício.

Tenho peças no guarda-roupa que não uso, ocupando espaço e dificultando achar o que realmente preciso usar.

Às vezes cozinho demais e nem sempre consigo aproveitar tudo, o que acaba gerando sobras que estragam.

A desorganização de alguns itens da casa faz com que eu gaste mais tempo procurando algo do que realmente usando.

Deixar aparelhos consumindo energia desnecessariamente como carregadores, TVs no stand-by ou luzes ligadas sem necessidade acabam pesando na conta de energia e poderiam ser evitados.

São coisas simples, mas se a gente ajustar, dá para economizar tempo, dinheiro e ainda melhorar a eficiência no dia a dia.

3 respostas
solução!

Oi Victor! Super bacana a reflexão! A gente realmente acaba se deparando com esses desperdícios no dia a dia sem perceber, né? Esses pequenos ajustes podem fazer toda a diferença.

kkkkkkkkk sim, a rotina é umas das culpadas. Trabalhar, a faculdade e se capacitar, tira o foco de algumas organizações que são necessarias.

É bem isso aí, irmão. Quem não nasce herdeiro tem que correr atrás. kkkk Importante é a gente evoluir. Tamo Junto!