Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Desafio desafiante

Oie, procurei brevemente dentre as mensagens postadas no fórum, mas não encontrei ninguém que estivesse com o mesmo problema, segui todo passo do código, fiz as correções necessárias que identifiquei, porem, na hora de executar no HTML ele exibe tudo certinho, apenas o último comando que não é exibido de forma alguma: if (idade >= 18) {alert ('Olá, você já tem idade para tirar a habilitação');} Depois que digito a idade ele fecha a caixinha de interação e exibe a pagina de "Boas vindas ao desafio de programação! Não entendo o pq

alert('Boas vindas ao nosso site'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponive = 1000; alert ('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos"; alert = (mensagemDeErro); nome = prompt ('Escreva seu nome'); idade = prompt ('Digite sua idade'); if (idade >= 18) {alert ('Olá, você já tem idade suficiente para tirar a habilitação');}

5 respostas

Boa tarde Andre! Vê se ti ajuda, o meu está dando certo.

alert('Seja todos bem vindo'); let nome = "lua"; let idade = 25; let numeroDeVenda = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert ('Erro! preencha todos os campos.'); let mensagemDeErro = 'Erro preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); nome=prompt('Digite seu nome:'); idade=prompt('Digite sua idade');

if(idade>=18){ alert('Pode tirar abilitação'); }else{ alert('Você não atingiu a maior idade!') }

Opa Cosme, obrigado pela ajuda, coloquei teu código e deu super certo, vou examinar minuciosamente pra identificar onde estava a falha, de qualquer forma, muitíssimo obrigado.

Parece que só tem um if no seu código. Uma vez que a expressão que deve ser verdadeira para ele rodar não é contemplada (idade >= 18) ele fechará.

solução!

Batendo meu código com o do Cosme a única diferença era essa: alert = (mensagemDeErro) - Meu alert(mensagemDeErro) - Cosme

Quando retirei o (=), tudo deu certo. Finalmente posso seguir para o próximo tópico, estava preso nisso desde ontem.

Legal que deu tudo certo. vamos para cima com tudo.