Quando digito todos os comandos eles ficam na cor cinza, eu salvo, ai quando eu atualizo a página do site aparece a mensagem de boas vindas na tela azul.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando digito todos os comandos eles ficam na cor cinza, eu salvo, ai quando eu atualizo a página do site aparece a mensagem de boas vindas na tela azul.
Oi Jeane! Tudo bem?
A cor cinza geralmente indica que o texto está sendo tratado como um comentário, o que significa que o código não está sendo executado. Isso pode acontecer se, por exemplo, você acidentalmente colocou o código dentro de uma seção de comentários.
Aqui está uma sugestão para resolver o problema:
Verifique os Comentários: Certifique-se de que o seu código não está dentro de um bloco de comentários. Em muitas linguagens de programação, comentários são iniciados com // (para comentários de uma linha) ou /* ... */ (para comentários de várias linhas). Remova esses símbolos se eles estiverem em torno do seu código.
Verifique o Ambiente de Programação: Às vezes, o ambiente de programação pode ter configurações que afetam a visualização do código. Tente verificar se há alguma configuração específica que possa estar causando isso.
Reinicie o Ambiente: Tente reiniciar o ambiente ou a página para ver se o problema persiste. Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de visualização.
Espero ter ajudado e bons estudos!