Para o desafio eu pensei o seguinte -
decomposição:
A pessoa está em qual plataforma? (site da empresa, LinkedIn ou e-mail).
Qual cargo a empresa está recrutando e para qual ele está se candidatando (ver se a empresa está precisando atualmente pessoas para essa função, caso contrário pode ficar armazenado em um banco de dados da empresa para possíveis candidatos caso abra vaga para tal função).
Coletar as informações do candidato.
Triagem de currículos.
Como enviar os convites para os candidatos.
Como será feito a confirmação da entrevista e como será agendada.
Enviar lembretes e notificações de acompanhamento.
reconhecendo padrões:
Avaliação de currículo para X cargo candidatado.
E-mail ou mensagem via WhatsApp ou pelo celular sobre a aprovação, reprovação e confirmação.
Escolha do horário da entrevista.
Confirmação do horário na agenda do entrevistador.
Reservar o horário.
abstração:
O candidato precisa escolher um horário disponível.
É preciso que o RH tenha o controle da agenda.
Ter um sistema que precise evitar conflitos de horários.
Enviar a confirmação para o candidato.
algoritmo:
Acesso a plataforma (site da empresa, LinkedIn ou e-mail).
Selecionamento da vaga que está interessado (verificação no sistema se a vaga está aberta, o candidato preenche um formulário, caso não haja vaga o currículo do candidato será armazenado no banco de dados da empresa e é enviado um e-mail informando isso).
Triagem de currículos baseada em critérios da vaga escolhida.
Caso o candidato seja pré-aprovado o sistema envia um e-mail ou uma mensagem com link para um agendamento, onde o candidato irá escolher o horário disponível na agenda do RH, assim que é escolhido um horário o sistema ou uma pessoa irá reservar aquele horário e assim q o horário seja reservado enviar um e-mail ou uma mensagem de confirmação para o usuário. Por fim enviar lembretes ao usuário da entrevista.
Agora se o candidato não for pré-aprovado o currículo do candidato será armazenado no banco de dados e é enviado um e-mail ou mensagem de agradecimento.
Eu não sei se na parte de algoritmo esta certa, entendi que esta parte de algoritmo é como se fosse "uma receita", entretanto tive uma certa dificuldade em transformar tudo em um passo a passo.