Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Desafio de aprendizado

Pense no próximo desafio de aprendizado que você tem. Como você pode, com base nos exemplos do curso, quebrá-lo em pequenos blocos e organizar seu processo de aprendizagem?

Nesse meu desafio de transição de carreira, eu estou tentando colocar em prática o que estou estudando com esse curso, distribuir as fases de cada evolução dessa área de programação, mantendo o foco e colocando em prática o que está sendo estudado

4 respostas
solução!

Olá Thaciana, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Thaciana, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Estudando, subassuntos de Java, como Lógica de programação, Java básico, POO, Estrutura de dados e Spring Boot.

Olá!

É ótimo saber que você está se desafiando a fazer uma transição de carreira e que está aplicando os conhecimentos do curso para alcançar seus objetivos. Com base nos exemplos do curso, existem algumas estratégias que estou usando para quebrar o desafio em pequenos blocos e organizar meu processo de aprendizagem:

Definio objetivos específicos: Antes de começar a aprender, defina objetivos específicos para cada fase da transição de carreira. Por exemplo, para a fase de estudo, um objetivo pode ser aprender uma linguagem de programação específica.

Dividio o aprendizado em pequenas tarefas: Divida o aprendizado em pequenas tarefas, como assistir a um vídeo, ler um capítulo de um livro ou fazer um exercício de programação. Isso tornará o aprendizado mais gerenciável e ajudará a manter o foco.

Estabeleço um cronograma: Crie um cronograma para cada fase da transição de carreira e defina prazos realistas para cada tarefa. Isso ajudará a manter-se no caminho certo e a evitar a procrastinação.