1
resposta

Desafio de aprendizado

No meu caso, acho interessante que o time da Alura dê sua opinião.

Tenho 10h para estudar semanalmente, sendo 5h assuntos relativos á engenharia eletrica e outros 5h coisas da Alura.

Nessas 5 horas, é melhor focar tudo em um curso ou fazer por exemplo, 1h de 5 cursos semanalmente?

Fazendo 1 curso eu finalizaria uma formação mais rapidamente, mas quero saber a opinião do time se fazer os 5 cursos em conjunto não traria mais conhecimento no longo prazo (com esse conceito de aprendizado espaçado).

Para saberem, os cursos que tenho em mente são, em ordem de necessidade

1) Python 2) C 3) (Formação Internet das Coisas) 4) PHP 5) C++ (para sistemas de tempo real e API em wearables)

Obrigado!

1 resposta

Olá, André. Tudo bem?

Pelo conhecimento que tenho, recomendo que intercale os seus estudos, ou seja, das 5 horas dos conteúdos da Alura reserve um período para estudar cada assunto necessário, por que assim é possível consolidar melhor o seu aprendizado, já que vai estudar um pouco diariamente e com isso já revisar conceitos anteriores.

Então, intercalar os estudos *ajuda a revisar e a conseguir conectar diferentes conhecimentos. *

Por fim, vale ressaltar que é muito importante verificar qual é a sua forma de aprendizado para conseguir organizar da melhor forma o seu tempo e metodologia de estudo, pois é algo muito particular. Temos o conteúdo Aprender a Aprender que pode te ajudar nesse processo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software