1
resposta

Desafio de 30 dias

Antes mesmo de chegar nessa parte do curso, eu estava notando que ficava irritada muito facilmente com situações corriqueiras e até mesmo previsíveis. Parei para analisar porque estava tão impaciente e notei que era porque estava apenas resolvendo questões de apareciam de última hora e com cara de urgente e estava deixando meus objetivos pessoais ou outras tarefas já programadas para segundo plano. Elas foram se acumulando e eu me vi perdida. Parei para refletir sobre tudo isso e como ponto de partida, resolvi determinar quais tarefas seriam feitas no dia, entre as que apareceram de última hora e que eram urgentes e mais duas ou três que já estavam na lista. Estou buscando exercer a atenção plena no tempo que planejei para cada uma das atividades, usando o despertador do celular para me auxiliar no foco.

Quando assisti a aula "desafio", fiquei feliz porque percebi que minha estratégia pode ser sim um ponto de partida que me faz sentido e no tempo que estou tentando por em prática, meu nível de irritação e impaciência estão nitidamente diminuindo. Ah! Coloquei o exercício físico como inegociável. Ainda que eu caia na tentação de achar mil desculpas para não ir para a academia, lembro do compromisso que fiz comigo de ter esse tempo para reequilibrar minhas energias e aprumar corpo e mente. Aí vou na força da disciplina para que as outras coisas fluam com maior leveza, pois até o meu sono melhorou depois dessa constância.

1 resposta

Olá, Camila, tudo bem com você?

Que bom saber que você está se dedicando a colocar em prática o que vem aprendendo no curso. Esse é um ótimo sinal de que está no caminho certo para desenvolver sua eficácia pessoal.

Organizar as tarefas diárias, incluindo as urgentes e aquelas que já estavam programadas, é uma estratégia muito útil. Por exemplo, ao determinar um horário para cada tarefa e usar o despertador do celular para gerenciar o tempo, você consegue manter o foco e evitar a sensação de sobrecarga. Além disso, priorizar o exercício físico como parte inegociável da sua rotina ajuda a manter corpo e mente mais alinhados, o que impacta diretamente na sua produtividade e no seu bem-estar.

Continue acompanhando seu progresso e, sempre que possível, faça pequenas anotações sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Isso reforça a consciência sobre suas escolhas e fortalece ainda mais sua disciplina.

O fórum está à disposição para ajudar no que for preciso.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!