Meu código ficou assim, coloquei o ''else'' no último ''if'' porém mesmo que acertasse o número ele me retornava que o número era menor, como deixar ele mais dinâmico?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu código ficou assim, coloquei o ''else'' no último ''if'' porém mesmo que acertasse o número ele me retornava que o número era menor, como deixar ele mais dinâmico?

Boa noite Gabriel, tudo bem?
Tava dando esse erro porque só verificava se n era maior que o número pensado e caso não fosse ia direto falar que o número era menor.
Mas tem como resolver isso com a seguinte estrutura:
if(n > numeroPensado) {
mostra('É maior')
} else if(n < numeroPensado) {
mostra('É menor')
}Agora, sobre deixar o código mais dinâmico, eu faria assim:
if(n == numeroPensado) {
mostra('Acertou')
else {
mostra('Errou')
if(n > numero) {
mostra('É maior')
} else {
mostra('É menor)
}
}Eu coloquei o segundo if dentro do else do primeiro if. Falando assim fica até confuso, mas olhando o código eu acho que deu pra entender.
Enfim... Espero ter ajudado.
Bons estudos!
Olá Gabriel!
Então man, pra resolver isso você pode deixar seu codigo no seguinte exemplo abaixo:
if(chute == numeroPensado) {
mostra("Uau! Você acertou, o número sorteado é " + numeroPensado + "!");
} else {
mostra("ERRRRROU!");
if(chute > numeroPensado) {
mostra("O número do chute foi maior que o número sorteado.");
} else {
mostra("O número do chute foi menor que o número sorteado.");
}
}No caso, iria aparecer duas mensagens apenas se a pessoa errar o número sorteado/pensado. Bom, espero ter ajudado em algo. Vamo pra cima e bons estudo ai ;)