1
resposta

Desafio Crie uma página

Link da minha página hospedado no vercel

https://minha-pagina-pc.vercel.app/

Página Home

Página Sobre Mim

Página do Projeto no meu GitHub

https://github.com/cavalcantecpaulo/Paulo-curso-one/tree/main/ProjetoMinhaPaginaWeb

README atual do projeto

# Minha Página WEB

Bem-vindo ao projeto **Minha Página WEB**! Este é um projeto front-end desenvolvido por mim com o apoio da plataforma Alura na **Formação ONE Oracle**.

O objetivo deste projeto é criar uma página web simples, porém eficaz, para apresentar minhas habilidades em **HTML** e **CSS**, aplicando os conceitos que aprendi durante o curso. A página inclui uma seção inicial com uma breve apresentação e links para minhas redes, além de uma página "Sobre Mim" com detalhes sobre minha formação, habilidades e tecnologias que utilizo.

Acesse o projeto aqui: [Meu Projeto web](https://minha-pagina-pc.vercel.app/)

## Sobre o Projeto

Este projeto faz parte do módulo **"Crie suas primeiras páginas web"** da Formação ONE Oracle + Alura. Durante o módulo, aprendi a:

- Estruturar páginas web utilizando **HTML**.
- Estilizar páginas com **CSS**, incluindo o uso de **Flexbox** para layouts.
- Trabalhar com **fontes personalizadas** do Google Fonts.
- Criar designs responsivos e interativos.
- Desenvolver múltiplas páginas com navegação entre elas (como a página inicial e a página "Sobre Mim").

A página inicial apresenta uma breve introdução sobre mim e links para minhas redes profissionais, como LinkedIn e GitHub. Já a página "Sobre Mim" contém informações detalhadas sobre minha formação acadêmica, habilidades técnicas e tecnologias que já utilizei. O projeto está em constante evolução à medida que avanço na formação e adquiro novos conhecimentos.

## Tecnologias Utilizadas

- **HTML5**: Estruturação do conteúdo da página.
- **CSS3**: Estilização da página, incluindo flexbox para layout e importação de fontes do Google Fonts.
- **Google Fonts**: Utilização das fontes "Poppins" e "Afacad Flux" para estilização de texto.

## Estrutura do Projeto

A estrutura do projeto é a seguinte:

Curso Oracle\ProjetoMinhaPaginaWeb├── index.html ├── sobremim.html ├── styles/ │ └── style.css ├── imgs/ │ ├── linkedin.png │ ├── github.png │ └── paulo11tst.png └── README.md

- **index.html**: Página inicial com uma breve apresentação e links para redes sociais.
- **sobremim.html**: Página "Sobre Mim" com detalhes sobre minha formação e habilidades.
- **styles/style.css**: Arquivo CSS com os estilos compartilhados entre as páginas.
- **imgs/**: Pasta que contém as imagens utilizadas no projeto.

## Progresso na Formação ONE Oracle + Alura

Este projeto está sendo desenvolvido como parte do módulo "Crie suas primeiras páginas web" da Formação ONE Oracle + Alura. Abaixo estão os cursos e conteúdos que já concluí ou estou em progresso:

### Concluídos:
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças?
- Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar
- Curso: HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags
- Curso: HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox
- Podcast: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09

### Em Progresso:
- Curso: HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS
- Curso: HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos

## Estilos CSS

O CSS foi desenvolvido para garantir uma experiência visual agradável e responsiva. Aqui estão alguns pontos destacados:

- **Layout Flexível**: Utilização de flexbox para alinhar e distribuir os elementos na página.
- **Fontes Personalizadas**: Utilização das fontes "Poppins" e "Afacad Flux" do Google Fonts.
- **Cores e Contrastes**: Uso de cores vibrantes como `#ffff33`, `#0AEE43` e `#0BEBD4` para destacar elementos importantes.
- **Design Responsivo**: A página se adapta a diferentes tamanhos de tela, garantindo uma boa experiência em dispositivos móveis e desktops.

### Efeitos e Interações
- **Efeitos de Hover**: Efeitos de hover nos links para melhor interatividade.

## Componentes Específicos
- **Cabeçalho** (Header): Menu de navegação com links estilizados e espaçamento adequado.
- **Rodapé** (Footer): Mensagem de desenvolvimento com estilo consistente e alinhamento centralizado.

## Minhas redes
- LinkedIn: [Paulo Cavalcante Caroba](https://www.linkedin.com/in/paulocavalcantec/)
- GitHub: [cavalcantecpaulo](https://github.com/cavalcantecpaulo)

---

Obrigado por visitar o projeto! Espero que você goste do projeto e sinta-se à vontade para entrar em contato comigo através das minhas redes sociais.
1 resposta

Olá, Paulo, como vai?

O seu README está muito bem organizado e detalhado, o que facilita bastante a compreensão do projeto por quem acessa. A estrutura clara, com seções como "Sobre o Projeto", "Tecnologias Utilizadas" e "Progresso na Formação", demonstra um cuidado especial em apresentar o trabalho de forma profissional e acessível. Além disso, a inclusão de links para a página hospedada e o repositório no GitHub mostra que você está atento à importância de compartilhar e documentar seu processo de aprendizado.

Agradeço por ter compartilhado seu projeto no fórum. Ver trabalhos como o seu é inspirador para outros alunos e enriquece nossa comunidade. Continue compartilhando suas conquistas e evoluções, pois isso não só ajuda no seu crescimento, mas também motiva quem está ao seu redor.

Estamos à disposição para apoiar você em qualquer dúvida ou discussão que surgir. Continue assim!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!