Exemplo 1
Pergunta de pesquisa: Quais são os melhores métodos para estudar para uma prova B2 de Cambridge?
Prompt sem conclusão: "Quais são os melhores métodos para estudar para uma prova B2 de Cambridge?"
Prompt com conclusão: "Quais são os melhores metodos para estudar para uma prova B2 de Cambridge? Poderia me dar algumas dicas para ter uma boa nota entre grade B e grade A?"
Comparação:
Sem conclusão → Ele me trás uma vis]ao geral sobre a prova e as partes que irão ser abordadas como escrita, leitura, etc mas não me direciona para um plano de estudos.
Com conclusão → A resposta será mais estruturada, me trazendo exemplos do que estudar, quais principais verbos e estruturas do idioma caem com frequência nessa prova e até mesmo para o speaking, ele já trás um review do que pode ser abordado.
Exemplo 2
Pergunta de pesquisa: Como o ingles afeta a vida dos jovens atualmente?
Prompt sem conclusão: Como o ingles afeta a vida dos jovens atualmente?
Prompt com conclusão: "Como o ingles afeta a vida dos jovens atualmente? Explique visando diferentes tipos de realidade financeira e educacional"
Comparação:
Sem conclusão → A resposta gerada trás uma visão geral, mas sem exemplos de vivencias diferentes. Com conclusão → A resposta trás dados mais aprofundados, sobre como é o ensino de inglês para diferentes públicos e como isso trás um resultado final bem diferente entre quem estuda inglês desde criança devido ao poder aquisitivo e quem estuda por conta própria devido a falta de meios financeiros para acessar uma educação de qualidade.
Conclusão: Quanto mais detalhes dermos para a IA sobre o que buscamos, guiando-a a se aprofundar no tema abordado, sendo o mais claro o possivel, ela consegue aconselhar, resolver e responder muitas coisas que nós humanos buscamos. Isso se aplica até mesmo a codigos. Se eu apenas informar que quero gerar um jogo da cobrinha, ele me trará um codigo como ele quer. Mas se eu falar que quero gerar um jogo da Cobrinha com base em um HTML que eu criei, ele me trará um código Javascript que complemente meu HTML.