1
resposta

Desafio: crie um prompt com a técnica de conclusão

• Com a técnica de conclusão

Estou trabalhando em um projeto de pesquisa sobre metodologias ágeis, poderia me ajudar a formular uma pergunta?

Como as técnicas de metodologia ágeis se aplicam...

r: "Como as técnicas de metodologias ágeis se aplicam ao gerenciamento de projetos em ambientes de tecnologia e quais são seus impactos na produtividade e colaboração das equipes?"

• Sem a técnica de conclusão

Estou trabalhando em um projeto de pesquisa sobre metodologias ágeis, poderia me ajudar a formular uma pergunta?

"Quais são os principais desafios e benefícios da implementação de metodologias ágeis em equipes de desenvolvimento de software?"

No primeiro caso percebi uma resposta mais orientada e focado já no segundo caso ele deu uma resposta acertiva porém achei ela mais genérica

1 resposta

Oi, Marcos! Como vai?

A técnica de conclusão no ChatGPT permite direcionar melhor as respostas, ajudando a obter informações mais específicas e completas. No seu exemplo, vemos que ao usar essa técnica, a IA gerou uma pergunta mais aprofundada e focada no impacto das metodologias ágeis.

Exemplo com a técnica de conclusão: "Como as técnicas de metodologias ágeis se aplicam ao gerenciamento de projetos em ambientes de tecnologia e quais são seus impactos na produtividade e colaboração das equipes?"

A pergunta já orienta a resposta para os impactos e aplicação prática, resultando em um retorno mais direcionado.

Exemplo sem a técnica de conclusão: "Quais são os principais desafios e benefícios da implementação de metodologias ágeis em equipes de desenvolvimento de software?"

Aqui, a IA gerou uma pergunta mais aberta e ampla, deixando mais espaço para diferentes abordagens.

Dica: Se quiser testar variações, você pode modificar sua abordagem para algo como: "Explique como as metodologias ágeis impactam diretamente a produtividade e a colaboração em equipes de tecnologia, considerando desafios e benefícios."

Isso pode gerar respostas ainda mais detalhadas e contextualizadas.

Obrigada por compartilhar seu prompt com a comunidade Alura!

Alura
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!