1
resposta

Desafio: crie um agente para ser seu assistente

Eu quero criar um HRBP para ser meu assistente em todos os controles dos processos realizados na minha seção administrativa. Por exemplo, recebo diversos e-mail requisitando bombeiros da minha unidade para depoimento em diversos procedimentos e processos, como sindicâncias, Investigações Preliminares, Procedimentos Disciplinares, Esclarecimentos sobre ocorrências, enfim.
O objetivo principal vai ser criar o meu agente de IA conectado aos e-mails de requisição para que sempre que estiver próximo ao dia do militar depor, ele emitir uma mensagem me lembrando daquela ação. Além do mais, me auxiliar no controle do efetivo que está sendo empregado para o depoimento, o local, o formato da audiência - se virtual ou presencial - e o local, de uma maneira mais automática. Para que eu não perca as intimações e não haja nenhum embaraço administrativo por ter perdido um e-mail com esse teor.

1 resposta

Oi, Beatriz! Tudo bem?

Poxa, que projeto fantástico você tem em mente! A ideia de criar um agente de IA para atuar como um assistente administrativo (HRBP) na sua seção é uma aplicação prática e extremamente útil da tecnologia, especialmente para lidar com um volume grande de e-mails e prazos tão importantes quanto os de depoimentos e sindicâncias.

Continue com esse empenho, Beatriz! Iniciativas que buscam otimizar processos reais são as que mais trazem resultados.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade