1
resposta

Desafio: crie um agente para ser seu assistente

Estou organizando alguns procedimentos internos do RH e modelos padronizados de mensagens que utilizamos em diferentes situações, para servir como base de dados do agente que pretendo criar nos próximos dias. O objetivo é que esse agente facilite a busca por informações em caso de dúvidas ou ofereça o passo a passo de determinadas tarefas quando necessário.
Isso vai tornar a localização das informações mais simples e trará mais agilidade na resolução das demandas.
O curso tem me ajudado a personalizar melhor o prompt, reduzir falhas nas respostas e garantir maior assertividade. Já tenho alguns pontos em mente sobre ética, LGPD etc., mas sei que as próximas aulas vão contribuir ainda mais com essas questões e garantir mais segurança para o meu projeto.

1 resposta

Oi, Rayanne! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua iniciativa de usar os procedimentos internos como base para o agente, isso vai deixar o uso prático e alinhado à realidade do RH. A forma como você já está considerando ética e LGPD mostra bastante cuidado na construção do projeto.

Continue avançando nesse caminho. Uma dica é começar testando seu agente em casos simples do dia a dia, como o envio de mensagens padrões, antes de expandir para fluxos mais complexos. Assim você ajusta a linguagem e garante clareza nas respostas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!