Input:
Valor_em_reais: ler do usuário
Taxa_de_cambio: lerdo usuário
Função converter_valores:
Retornar "valor_em_reais" * "taxa_de_cambio"
Exibir "Valor Convertido: "$"+f+"
Input:
Valor_em_reais: ler do usuário
Taxa_de_cambio: lerdo usuário
Função converter_valores:
Retornar "valor_em_reais" * "taxa_de_cambio"
Exibir "Valor Convertido: "$"+f+"
Olá, Daniel. Como vai?
Seu algoritmo para o conversor de moedas está muito bem estruturado! Você conseguiu identificar os elementos essenciais: as entradas necessárias, a operação matemática central e a exibição do resultado.
Gostaria de destacar dois pontos técnicos que podem te ajudar a deixar esse código ainda mais "limpo" e profissional, especialmente na parte da função:
f. Para que o computador entenda, é importante que o resultado da função seja guardado em uma variável com esse nome ou que você chame a função diretamente no Exibir.Para aproximar seu algoritmo da linguagem usada na programação real, veja uma sugestão de refinamento:
INÍCIO
VALOR_REAIS ← SOLICITAR ("Digite o valor em R$")
TAXA ← SOLICITAR ("Digite a taxa de câmbio")
FUNÇÃO converter(reais, taxa_cambio)
RETORNAR reais * taxa_cambio
FIM_FUNÇÃO
RESULTADO ← CHAMAR converter(VALOR_REAIS, TAXA)
EXIBIR "Valor Convertido: $" + RESULTADO
FIM
Note que, ao nomear as variáveis de forma clara, o seu código se torna uma "documentação" de si mesmo, facilitando a leitura por outras pessoas (ou por você mesmo daqui a alguns meses!).
Parabéns por mais esse passo na jornada da lógica de programação. Dominar essas conversões e funções é a base para criar sistemas muito mais complexos.
Espero que possa ter lhe ajudado!