Foi desafiador fazer o curso no tablet usando os recursos que eu tenho no momento, mas o aprendizado está sendo maravilhoso o curso tem uma didática que realmente faz com que a gente aprenda colocando em prática e isso faz toda diferença!
Foi desafiador fazer o curso no tablet usando os recursos que eu tenho no momento, mas o aprendizado está sendo maravilhoso o curso tem uma didática que realmente faz com que a gente aprenda colocando em prática e isso faz toda diferença!
Olá, Daniela! Tudo bem?
Meus sinceros parabéns por essa conquista! É inspirador saber que você superou o desafio técnico de realizar o curso e as atividades práticas diretamente em um tablet. Isso só prova que, quando há vontade de aprender, as ferramentas se tornam apenas um detalhe.
Sua planilha da loja Meteora ficou excelente e demonstra que você absorveu pontos cruciais do curso:
I4, sua planilha ficou dinâmica: se mudar o percentual ali, todos os valores de "Preço c/ Desconto" e "Valor Total" se atualizam sozinhos.Como você está usando um dispositivo móvel, uma dica de ouro para produtividade é o uso da Alça de Preenchimento. No tablet, ao selecionar uma célula com fórmula e tocar na borda da seleção, você consegue arrastar para baixo para preencher automaticamente as outras linhas, o que economiza muito tempo de digitação.
Além disso, conforme você avançar, experimente transformar seus dados em uma Tabela oficial (se o aplicativo do seu tablet permitir). Isso automatiza ainda mais a criação de linhas de totais e a expansão de fórmulas.
Excelente trabalho, Daniela! O aprendizado "mão na massa" é realmente o que fixa o conhecimento.
Qual foi a funcionalidade que você achou mais difícil de localizar ou usar na interface do tablet?