1
resposta

Desafio concluído

Foi desafiador fazer o curso no tablet usando os recursos que eu tenho no momento, mas o aprendizado está sendo maravilhoso o curso tem uma didática que realmente faz com que a gente aprenda colocando em prática e isso faz toda diferença!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Daniela! Tudo bem?

Meus sinceros parabéns por essa conquista! É inspirador saber que você superou o desafio técnico de realizar o curso e as atividades práticas diretamente em um tablet. Isso só prova que, quando há vontade de aprender, as ferramentas se tornam apenas um detalhe.

Sua planilha da loja Meteora ficou excelente e demonstra que você absorveu pontos cruciais do curso:

Análise da sua Resolução

• Lógica de Desconto: Você utilizou corretamente a referência absoluta para aplicar o desconto de 10%. Ao isolar esse valor na célula I4, sua planilha ficou dinâmica: se mudar o percentual ali, todos os valores de "Preço c/ Desconto" e "Valor Total" se atualizam sozinhos.
  • Acurácia nos Totais: Seus cálculos estão precisos:
    • Quantidade Total: 132 itens vendidos.
    • Preço Bruto Acumulado: R$ 2.983,00.
    • Faturamento Líquido Final: R$ 9.115,02.
  • Design e Legibilidade: Você aplicou os conceitos de formatação funcional, usando contraste de cores nos cabeçalhos e bordas para facilitar a leitura. Notei que você também usou a formatação de moeda corretamente, o que traz clareza imediata sobre o que são valores financeiros.

Dica para sua Jornada no Tablet

Como você está usando um dispositivo móvel, uma dica de ouro para produtividade é o uso da Alça de Preenchimento. No tablet, ao selecionar uma célula com fórmula e tocar na borda da seleção, você consegue arrastar para baixo para preencher automaticamente as outras linhas, o que economiza muito tempo de digitação.

Além disso, conforme você avançar, experimente transformar seus dados em uma Tabela oficial (se o aplicativo do seu tablet permitir). Isso automatiza ainda mais a criação de linhas de totais e a expansão de fórmulas.

Excelente trabalho, Daniela! O aprendizado "mão na massa" é realmente o que fixa o conhecimento.

Qual foi a funcionalidade que você achou mais difícil de localizar ou usar na interface do tablet?