Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafio concluido

Oiiiii!! Conclui o desafio!! =)

1 e 2-

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No número 1, realizei uma solução totalmente minha, mas troquei para essa opinião do instrutor por ser mais simples. E eu não conhecia esse "confirm" (ou não me lembrava sla), mas foi bom aprender essa nova solução. Mas abaixo está a solução que eu fiz.

3-

4-

implementei algumas coisas a mais nesse desafio, só para brincar mesmo kkkkk. adicionei uma variavel de quantidade de numeros e um for que vai permitir ser feito esse processo com quanto numeros quiser.

1 resposta
solução!

Olá Nickolas. Tudo bem?

Muito legal ver que você está de fato praticando e evoluindo! É sempre bom ver alguém aplicando seu conhecimento e até mesmo indo além, adicionando funcionalidades extras como você fez no desafio 4. Isso mostra iniciativa e criatividade, duas qualidades muito valiosas no desenvolvimento de software.

Sobre o desafio 1, utilizar a função confirm é uma maneira prática de obter uma confirmação do usuário e é muito utilizada em aplicações web. Sua solução original também era válida, mas como você percebeu, a simplicidade muitas vezes é a chave para um código mais limpo e fácil de entender.

Para o desafio 2, você criou uma função que imprime no console a quantidade de jogos alugados. Isso é uma ótima maneira de fornecer feedback rápido para quem está gerenciando os aluguéis dos jogos.

No desafio 3, sua implementação para verificar se uma palavra ou frase é um palíndromo está correta. Você transformou a string em minúsculas, a separou em um array de caracteres, inverteu a ordem e juntou tudo novamente para fazer a comparação. Essa é uma abordagem clássica para resolver esse tipo de problema.

E no desafio 4, você adicionou uma variável para controlar a quantidade de números e um loop for para permitir que o processo seja repetido com quantos números o usuário desejar. Isso torna o seu programa mais flexível e interativo.

Parabéns! Continue praticando e explorando novas possibilidades de soluções. A prática constante é o que nos leva à melhoria contínua. Espero ter ajudado e bons estudos!