algumas coisas do curso realmente causam dúvidas, como o amigo postou antes de mim sobre o fato de operadores aritméticos ainda não terem sido ensinados.. mas nada que uma surrinha de google não tenha resolvido
não estou rodando o programa no console do windows para testar, não consegui fazer isso.. estou usando o run and debug do próprio codeblocks para windows. senti falta de um bom suporte para usuários windows no curso, porque como iniciante não estou adaptado ao linux ainda e nem tive a oportunidade de usá-lo, porque faço o curso em um notebook emprestado (não posso simplesmente mudar o sistema operacional de uma máquina que nem é minha rs) e ele não é potente para ter a opção de rodar 2 sistemas (tentei já, sem sucesso)
com a ajuda das postagens mais antigas consegui fazer rodar e ter o resultado esperado! quase joguei o computador na parede no processo? talvez.
#include <stdio.h>
main () {
int fator1, fator2;
printf("----------------------------------------\n| CONSULTOR DE TABUADA |\n| Coloque dois numeros |\n| pra saber o resultado |\n| ---------------- |\n| Bora! Digite o 1o numero: |\n>>> ");
scanf("%d", &fator1);
printf("| Ok. Agora o outro: |\n>>> ");
scanf("%d", &fator2);
int resultado = fator1 * fator2;
printf("| Moleza! %d x %d fica %3d ! |\n----------------------------------------", fator1, fator2, resultado);
}
e printezinho de como ficou: