Analisando minha comunicação online no WhatsApp percebo que em uma conversa casual meu tipo de comportamento varia bastante e a conversa pode ser objetiva ou extensa, já num abiente de trabalho converso de maneira objetiva e assertiva
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Analisando minha comunicação online no WhatsApp percebo que em uma conversa casual meu tipo de comportamento varia bastante e a conversa pode ser objetiva ou extensa, já num abiente de trabalho converso de maneira objetiva e assertiva
Concordo com o Matheus. Se a conversa no whats for uma demanda pessoal, a comunicação pode ser mais informal.
Mas hoje, no ambiente corporativo, utilizamos bastante este app para solucionar problemas profissionais. Neste caso devemos que estar atentos para que a comunicação seja a mais clara possível e mais assertiva.
Pelo app WhatsApp é mais fácil, só uso para o pessoal, mas no ambiente corporativo , no caso o Teams, percebi que escrevo muitas frases com medo de a pessoa não entender o que estou transmitindo na mensagem, em algumas ocasiões fica redundante, pois sou muito apressada para escrever.
Obrigado por compartilhar.