Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

DESAFIO - COMUNICAÇÃO EM PLATAFORMA DE MINHA PREFERÊNCIA

O único aplicativo que me comunico socialmente é o whatsapp, que supre plenamente minhas necessidades de interação social e de trabalho, não uso redes sociais como Facebook, Instagram.. não sinto a necessidade, ou ainda percebo que é melhor dedicar o escasso tempo últil livre para outras atividades! Atualmente estamos cercados de muitas informações, atividades e situações que demandam tempo, e a escolha de uma opção necessariamente requer o descarte de outra.

1 resposta
solução!

Olá, Claudia! Tudo bem?

Se o WhatsApp atende bem às suas necessidades tanto pessoais quanto profissionais, é totalmente válido usar esse aplicativo. Nessa rede social, é bacana que você observe como se comunica, já que às vezes a comunicação por texto pode ser mal interpretada quando não deixamos muito claro aquilo que está sendo dito.

Por isso é muito importante que se comunique da forma mais clara possível e algo que pode ajudar são os outros recursos dessa rede social, como os áudios, nos quais a entonação de voz auxilia na compreensão da mensagem. Assim, em contextos de comunicação que permitirem o envio de áudios, eles são uma ótima opção. Apenas procure mantê-los curtos e sucintos.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!