1
resposta

Desafio: Classificando desempenho acadêmico

  1. Iniciar o sistema;
  2. Buscar nota média final do estudante;
  3. Se a média for menor que 5,0:
    • Exibir “Você está reprovado”;
  4. Senão, se a média for menor que 7,0
    • Exibir “Você está de recuperação”;
  5. Senão:
    • Exibir “Parabéns! Você foi aprovado.”
1 resposta

Olá, Mariny, como vai?

Sua solução atende corretamente às regras do desafio e representa bem o uso de estruturas condicionais em linguagem natural. A sequência está lógica, clara e reflete corretamente os critérios definidos para cada faixa de média final.

A escolha das condições está adequada, especialmente ao tratar primeiro o caso de reprovação, depois recuperação e, por fim, aprovação. Dessa forma, o fluxo evita ambiguidades e garante que apenas uma mensagem seja exibida para cada estudante.

O exercício está bem resolvido e demonstra bom entendimento da lógica proposta. Obrigado por compartilhar sua resposta e fique à vontade para continuar participando, o fórum está sempre à disposição para trocas e aprendizados.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!