float nota;
escreva << "Digite sua nota: ";
receba >> nota;
se(nota for menor que 5)
mensagem de reprovado;
se(nota for entre 5 e 6,9)
mensagem de recuperação;
se(nota for maior ou igual a 7)
mensagem de aprovado
float nota;
escreva << "Digite sua nota: ";
receba >> nota;
se(nota for menor que 5)
mensagem de reprovado;
se(nota for entre 5 e 6,9)
mensagem de recuperação;
se(nota for maior ou igual a 7)
mensagem de aprovado
Olá, Alfredo! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Observei que você explorou o uso da estrutura condicional para classificar o desempenho do aluno, utilizou muito bem o controle de fluxo com múltiplos testes lógicos para segmentar os resultados e ainda compreendeu a importância do uso de variáveis numéricas com ponto flutuante para representar notas com precisão.
Aqui vale ajustar a lógica condicional para garantir que os intervalos não se sobreponham. Por exemplo:
se (nota < 5)
escreva("Reprovado")
senao se (nota >= 5 e nota < 7)
escreva("Recuperação")
senao
escreva("Aprovado")
Assim, você evita que uma nota como 5.0 ou 6.9 caia fora dos critérios esperados.
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!