O chat GPT que utilizei foi a versão 3.5, essa versão costuma dar respostas muito complexas as vezes, além do que o usuário pede, até chegando a ser uma resposta enrolada.
Primeira pergunta feita: Qual é a diferença entre um carro e uma moto?
A primeira resposta: (A resposta foi muito grande, portanto acho melhor descrever ao invez de colar), o chat GPT começou falando de aspectos mais óbvios, como a diferença na quantidade de rodas dos veículos, depois foi para aspectos mais específicos de cada veículo, como o preço médio deles e etc.
Segunda vez perguntando (dessa vez com parâmetros) : Qual é a diferença entre um carro e uma moto? Faça um texto objetivo e curto sobre algumas diferenças dos veículos, além disso quero que a resposta tenha até 12 linhas.
Resposta do Chat GPT: Carros e motos são veículos distintos com diferenças notáveis. Carros possuem quatro rodas, oferecendo maior estabilidade e capacidade para transportar mais passageiros e carga, enquanto motos têm duas rodas, proporcionando maior agilidade e facilidade de manobra em tráfego intenso. Carros oferecem mais conforto e segurança, com proteção contra intempéries e sistemas avançados de segurança, como airbags e ABS. Motos, por outro lado, são mais econômicas em termos de combustível e manutenção, além de serem mais fáceis de estacionar. Em resumo, a escolha entre um carro e uma moto depende das necessidades individuais de transporte, conforto, segurança e custo.
Após o uso de parâmetros ele me deu uma resposta muito mais objetiva e contendo os mesmos aspectos da resposta anterior, porém de forma mais organizada.