- A soma inicial é 0.
- Solicite o valor_de_despesa do usuário.
- Enquanto o valor_de_despesa for diferente de 0 faça:
a) Adicione ao valor total.
b) Solicite o próximo valor. - Quando o valor informado for 0 faça:
a) Soma dos valores informados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Washington! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Observei que você explorou o uso de laços de repetição para controlar o fluxo da soma, utilizou muito bem a condição de parada para encerrar o processo e ainda compreendeu a importância da interação com o usuário para coletar os valores. Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.
Uma sugestão para o futuro seria implementar uma verificação para evitar que valores inválidos ou negativos sejam somados, tornando o código ainda mais robusto.
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!